Conquistar o melhor benefício possível do INSS – (Instituto Nacional do Seguro Social) é uma missão difícil. Ainda mais com a Reforma da Previdência. No entanto, separamos aqui 3 dicas importantes que vão fazer a diferença na sua aposentadoria!
Trabalhar a vida inteira e na hora da aposentadoria pecar por detalhes é inadmissível. Por isso, estou fazendo esse conteúdo exclusivo para que toda a sua atividade profissional seja avaliada da melhor forma possível na hora da aposentadoria!
- Converter tempo especial em tempo comum pode ajudar a conquistar o melhor benefício do INSS
- Faça o seu Planejamento de aposentadoria
- Converse com um advogado especialista em direito previdenciário!
Clique agora no botão abaixo e saiba mais sobreo planejamento previdenciário!
Converter tempo especial em tempo comum pode ajudar a conquistar o melhor benefício do INSS
Os profissionais que receberam insalubridade/periculosidade tem direito ao chamado tempo especial. O tempo especial é valioso! Todo o tempo especial trabalhado até o dia 12 de novembro de 2019 pode ser convertido em tempo comum, o que pode melhorar consideravelmente o valor do seu benefício de aposentadoria.
Veja como acontece a conversão
- 15 anos de profissão
- Mulher – 2
- Homem – 2,33
20 anos de profissão
- Mulher – 1,5
- Homem – ,175
25 anos de profissão
- Mulher – 1,2
- Homem – 1,4
Por tanto se você exerce uma profissão de alto, médio ou baixo risco deve estudar a possibilidade de transformar o tempo especial em comum para ter a melhor aposentadoria! Em alguns casos é melhor converter o tempo, em outros é aconselhável requerer a aposentadoria especial. Para saber a melhor alternativa é preciso fazer uma análise apurada do caso!
Para isso, a melhor alternativa é o planejamento previdenciário, conforme veremos a seguir!
Leia também: O poder de transformar tempo especial em tempo comum!
Faça o seu Planejamento de aposentadoria
O planejamento previdenciário é a melhor dica para quem deseja obter o benefício de aposentadoria mais vantajoso. Isso acontece porque no planejamento o advogado constrói o seu histórico profissional, analisa todas as opções de aposentadoria. E entrega em suas mãos a melhor idade para você se aposentar e também a modalidade de aposentadoria mais vantajosa.
Hoje, com a Reforma da Previdência, e todas as regras de transição que entraram em vigor, é muito complicado para o advogado conseguir juntar a documentação e ter uma visão ampla do melhor pedido de aposentaria. Por isso, o ideal é que o planejamento seja feito com antecedência. Assim, aos 35 anos já possível iniciar o seu planejamento. Quanto mais cedo planejar melhor. Até porque algumas atitudes simples hoje podem te ajudar a ter um benefício melhor a manhã.
No entanto, é possível realizar o planejamento com qualquer idade. Assim você terá a certeza de que vai receber o melhor benefício!
Saiba mais: Planejamento previdenciário – saiba o valor da sua aposentadoria
Converse com um advogado especialista em direito previdenciário!
Você pode dar entrada em seu pedido de aposentadoria sozinho, e mesmo tentar fazer só o seu Planejamento de Aposentadoria. Mas essa atitude não é a mais indicada para quem deseja receber o melhor benefício!
O ideal é que você converse com um advogado especialista em direito previdenciário. E que tenha estudado a Reforma da Previdência a fundo. Com a atualização da legislação que acontecem em 2019, é preciso ter o máximo de cuidado para garantir o melhor benefício.
Leia também: Planejamento Previdenciário – saiba tudo!
Atualmente, profissionais qualificados estão fazendo cursos de atualização para entenderem a Reforma da Previdência, tendo isso em mente, é possível ver a complexidade em entrar com um pedido de aposentadora agora sem o auxílio de um profissional.
Por isso, a principal dica para você conquistar a melhor aposentadoria é contar com um advogado de confiança especialista em direito previdenciário!
Agora para conversar comigo sobre o seu caso é só clicar no botão abaixo!
Espero de verdade que essas dicas tenham ajudado você a conquistar o benefício mais vantajoso! Continue acompanhando a gente aqui no blog e também nas redes sociais e deixe a sua dúvida nos comentários!